Nº 02/2011
- Abaixo estão dois roteiros. Um para que o estudante se oriente na pesquisa e outro para que o professor tenha acesso ao processo de trabalho de aula de biologia que aborda a divisão celular.
PIBID / CAPES – IFRS / E.E.E.F.E. R.G.S.
2011/02
KIT DE AULA PRÁTICA DE BIOLOGIA
DIVISÃO CELULAR
ROTEIRO DE PESQUISA – ESTUDANTE
A) RESPONDA AS QUESTÕES ABAIXO:
1) Onde encontramos uma célula?
2) Como encontramos uma célula?
3) Você já viu uma célula?
4) O que é uma célula?
5) O que existe dentro da célula?
B) FAÇA UM DESENHO MOSTRANDO O QUE EXISTE DENTRO DA CÉLULA.
C) PRESTE ATENÇÃO NA EXPLICAÇÃO DO PROFESSOR (A).
D) BASEADO NAS SUAS RESPOSTAS, DO ITEM “A”, ESCREVA UM PEQUENO TEXTO SOBRE A CÉLULA.
|
PIBID / CAPES – IFRS / E.E.E.F.E. R.G.S.
2011/02
KIT DE AULA PRÁTICA DE BIOLOGIA
DIVISÃO CELULAR
ROTEIRO DE PESQUISA – DOCENTE
A) RESPONDA AS QUESTÕES ABAIXO:
1) Onde encontramos uma célula?
Resp:
2) Como encontramos uma célula?
Resp:
3) Você já viu uma célula?
Resp:
4) O que é uma célula?
Resp:
5) O que existe dentro da célula?
Resp:
B) FAÇA UM DESENHO MOSTRANDO O QUE EXISTE DENTRO DA CÉLULA.
Obs:
C) PRESTE ATENÇÃO NA EXPLICAÇÃO DO PROFESSOR (A).
Procedimento:
D) BASEADO NAS SUAS RESPOSTAS, DO ITEM “A”, ESCREVA UM PEQUENO TEXTO SOBRE A CÉLULA.
Obs:
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário